Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Um forúm para os amantes de SHY
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Suzumiya Haruhi
Haruhi Suzumiya [admin]
Haruhi Suzumiya [admin]
avatar

Feminino Número de Mensagens : 63
Localização : ~0~Lisboa ^.^
Personagem favorita de SHY : Haruhi Suzumiya
Data de inscrição : 17/01/2008

MensagemAssunto: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história   Qui Jan 17, 2008 1:24 pm

Enredo
A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos dentre outras personalidades que o anime mostra.

O tema do desenho envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.

Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do desenho, na qual a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.


Personagens
Artigo principal: Suzumiya Haruhi (personagens)
Na série, existem cinco personagens principais, membros da Brigada SOS.

Suzumiya Haruhi é a personagem principal do anime, que dá o nome ao anime. De hábitos excêntricos, começou o clube que dá a base de sustentação do anime. Seu objetivo principal é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, pessoas com poderes psíquicos e fazer outras coisas estranhas que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo. Praticamente todas as decisões que ela toma influencia os personagens em maior ou menor grau; Entretanto, existem episódios nos quais ela não tem participação ativa, ficando como um personagem secundário.

Kyon é o narrador da série, tem o apelido de Kyon. Seu nome real não é dito em nenhum momento na série. Embora seja o mais comum dos integrantes, ele é o que conta a história, e por isso todo o anime circunda o ponto de vista dele.

Nagato Yuki também faz parte do grupo de protagonistas. Possui a aparência de uma leitora assídua e faz parte originalmente do Clube de Leitura, o qual iria fechar pela falta de membros novos ao grupo. Haruhi prontamente resolve assumir o controle da sala do clube de literatura, e aproveita ainda para recrutá-la também. Mais adiante, é revelado que Nagato Yuki é uma alienígena que serve a "Entidade integrada de Dados", e que foi enviada para vigiar as ações de Haruhi.

Asahina Mikuru é mais velha que o restante dos protagonistas, sendo uma classe mais velha que os outros integrantes. Kyon se sente muito atraído por ela e tenta-a proteger dos abusos e mal-tratos que ela sofre. Ela faz o tipo lolita, sendo que no decorrer da história ela veste várias fantasias, como de empregada, sapo e 'playgirl'. A quarta a ingressar o grupo, é na verdade uma Viajante do Tempo.

Koizumi Itsuki foi o último a ingressar o grupo. Seu rosto sempre mostra um sorriso, aparentando ter sempre o controle da situação. Ele é um Esper, ou seja, tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um "Espaço Restrito", dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi. Faz parte da "Organização", um grupo que investiga os poderes de Suzumiya Haruhi.


Brigada SOS
A Brigada SOS (SOS団 エス・オー・エスだん, Esuōesu dan?) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal)[1]. Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes no tempo e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.

O clube inicialmente começou com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan. O último membro entra depois, transferido de outro colégio. Normalmente eles deveriam ser uma associação, mas como eram necessárias cinco pessoas para que isso acontecesse e Koizumi só entraria depois, foi-se decidido que eles se tornariam uma brigada. Apesar de ter os membros suficientes para continuar existindo, a Brigada se encontra numa situação na qual pode tornar-se uma associação ou parar de existir. Se o conselho escolar não toma nenhuma atitude, é porque ninguém se dispõe a lidar com Haruhi caso uma discussão ocorra.

Inicialmente, a Brigada não tinha sala. Como todos os membros antigos do clube de literatura exceto a primeiro-anista chamada Nagato Yuki tinham se formado e o clube iria ser desfeito, Haruhi se "apossou" da sala deles. Apesar da invasão, Yuki aceitou a presença da Brigada SOS sem se incomodar com isso.

O objetivo principal do clube é "trazer mais divertimento para o mundo". A participação máxima do clube foi no festival escolar, no qual foi lançado o filme intitulado Episódio 00: As aventuras de Asahina Mikuru, sendo que os protagonistas foram Yuki, Itsuki e Mikuru-chan, como personagem principal; A filmagem e a narração ficou por conta de Kyon, e a Direção por Haruhi. Como o filme foi editado em apenas uma noite, ele ficou cheio de falhas e problemas de continuidade.

Afiliações
Existem três filiações que se interessaram por Haruhi; As três se ligam à Haruhi através da Brigada SOS. Cada um deles tem o seu motivo, sendo que a maior parte deles tem à ver com um evento que ocorreu três anos antes da formação da Brigada SOS. Cada uma das três conseguiu, com metade esforço e a outra metade coincidência, ter um representante seu na Brigada SOS.


[editar] A Organização
A Organização ( 機関, Organização?), criada do "acontecimento" de 3 anos atrás, quando um grupo aleatório de pessoas no mundo receberam habilidades que poderiam ser descritas como as de 'Espers'; Eles conseguiam entrar nos "Espaços Restritos", as quais eles podiam instintivamente sentir e que eles tinham conhecimento inato, bem como o único lugar onde seus poderes eram ativos. Esses indivíduos seletos se uniram e conseguiram descobrir o epicentro do novo poder deles: Haruhi, a qual buscam agora proteger e controlar Haruhi sem que ela saiba da existência deles. Eles temem que se algo fosse acontecer com ela, ou se ela se tornasse descontente com o mundo, ela poderia simplesmente varrê-lo e começá-lo novamente. Itsuki Koizumi é o membro deles na Brigada SOS, que tenta impedir que o medo deles se transforme em realidade. O modo da Organização trabalhar leva a situações aparentemente inofensivas, mas nas quais o destino do mundo às vezes depende delas.

"Espaços Restritos", são falhas de continuidade espaço-temporais entre dimensões catalisadas por Suzumiya Haruhi, como um tipo de treinamento para seus poderes divinos. Embora eles normalmente não podem ser penetrados, Itsuki Kizumi e o grupo conhecido como "A Organização" tem a habilidade tanto de entrar quanto de sentir a criação desses lugares. Dentro do Espaço Restrito , os poderes dos membros da "Organização" se tornam aparentes; Eles podem tomar a forma de energia pura que são capazes de ataques parecidos com lasers e de voar. "A Organização" usa essas habilidades para caçar os "Shinjin", ou "Celestiais", de modo a impedir que esses "Shinjin" expandam as realidades seladas pelo mundo.

Do lado de dentro, se alguém tentasse sair do perímetro do espaço fechado, eles iriam achar um campo de força impenetrável para todos exceto os espers; Essa resistência é que delimita as extensões desse espaço fechado. O mundo dentro do Espaço Restrito é quase idêntico à área correspondente no mundo, mas é cinza e sem nenhuma vida presente.

Quando a frustação de Haruhi alcança um certo ponto, ela se manifesta como um grande monstro - Um "Shinjin" contido dentro do Espaço Restrito, a qual causa destruição sem afetar o mundo externo com a finalidade de aumentar a extensão do Espaço Restrito, o qual pode, eventualmente, substituir a realidade. Quando o "Shinjin" é destruído, a realidade selada também é destruída.


[editar] A Entidade de Dados Integrados
A Entidade de Dados Integrados, também conhecida como a "Integração de Dados através de entidade" (情報統合思念体), segundo Yuki Nagato mesmo explica,nasceu através de um mar de dados que permeia o universo inteiro. À medida que esses dados foram se acumulando, eles ganharam consciência e continuaram a evoluir obtendo mais dados até que eles conhececeram a sua rua sem-saída evolucionária. Essas formas de vidas baseadas em dados não possuem corpo físico mas são muito inteligentes. Essa entidade cresce com a expansão do universo e pela adição de mais dados.

Muito dos dados manipulados ou utilizados por estas formas de vida não podem ser observados por humanos com meios ordinários. A natureza exata desse uso de dados é um conceito confuso e abstrato para que Kyon entenda e presume-se que seja impossível que muitos humanos consigam. Mesmo assim, a Entidade Integrada de Dados tem um interesse particular em humanos acima de qualquer outro grupo de criaturas conscientes do universo por causa de sua habilidade sem precedentes de procurar e obter dados - ou conhecimento.

As Entidades de Dados, no início, considerava humanos e todas as outras criaturas orgânicas como formas primitivas de vida. Até que a humanidade obteve a habilidade única de reunir informações, as Entidades de Dados acreditavam que formas de vida orgânicas eram incapazes de evoluir além de um certo platô de desenvolvimento e nunca seriam capazes de utilizar dados da maneira como as Entidades de Dados podiam. Enquanto que a consciência em seres orgânicos era relativamente comum, a raça humana era a única forma de vida orgânica para indicar um potencial de desenvolvimento desconhecido.

No "acontecimento de 3 anos atrás", uma extraordinária explosão de dados veio de uma das ilhas do Japão. No núcleo dessa estranha e espontânea geração de dados, eles encontraram Haruhi Suzumiya. Para que pudessem observar esse fenômeno em primeira mão eles criaram um número de "interfaces humanóides", na esperança de que eles pudessem encontrar um meio de ultrapassar a rua sem saída evolucionária deles. Duas dessas interfaces humanóides, Yuki Nagato e Ryōko Asakura, foram apresentadas à Kyon. Yuki virou um membro da Brigada SOS, pelo desejo inconsciente de Haruhi em ter uma alienígena em seu clube. As interfaces humanóies são capazes de reprogramar ou manipular o meio ao seu redor de modos que parecem espetaculares ou mágicos para a maioria dos humanos. Além disso, as interfaces humanóides são capazes de proezas superhumanas de lógica, agilidade, memória e percepção.

Existem opiniões diferentes dentro da Entidade de Dados. A mentalidade dominante deseja simplesmente deixar Haruhi sem ser pertupada e interferir o mínimo possível para que ela seja observada sobre condições controladas. As vozes dissidentes dentro da Entidade desejam provocar uma reação de Haruhi, com o objetivo de motivar Haruhi à coletar informações e gerar dados mais rapidamente, mesmo com as possíveis conseqüências negativas. Esse desejo das vozes dissidentes foi posto em prática quando uma agente desse grupo, Ryōko Asakura, atacou Kyon na esperança de matá-lo.


[editar] Os Humanos do Futuro
Viajantes do tempo, de um período não-especificado do futuro, ficaram surpresos ao encontrar, como os outros dois grupos, que uma situação muito peculiar ocorreu três anos antes que Suzumiya Haruhi começasse a Brigada SOS. Do ponto de vista deles, um terremoto temporal(tempomoto) aconteceu, causando uma fissura na continuidade espaço-tempo de tal forma que os viajantes do tempo não conseguem regredir no tempo além dessa fissura. Nos livros, é sugerido que três anos antes que a história do anime começasse, Haruhi criou essa versão do mundo - esse com espers, alienígenas e viajantes do tempo - o que significa que não há maneira de regredir no tempo além dessa fissura - simplesmente porque o mundo começou naquele instante.

Para investigar como e porque esse evento ocorreu, Eles mandaram a agente do tempo Asahina Mikuru para observar Haruhi. Entretanto, ela não podia levar com ela nada mais avançado tecnologicamente, como armas, porque seria muito perigoso; Essa sociedade do futuro tende a não liberar muitas informações sobre o que irá ocorrer no futuro para que não ocorram muitas contaminações temporais e que aconteçam mudanças na história. Ou seja, quase todo tipo de informação pertinente ao futuro é considerado "Informação confidencial"(kouseko jikon desu, como Asahina Mikuru diz várias vezes durante o anime ).

Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).




[editar] Mídia
A história de Suzumiya Haruhi apareceu inicialmente no 'The Sneaker', uma revista seinen da editora japonesa Kadokawa Shoten. A partir daí, a história se foi publicada em diversos meios de comunicação, baseados nas primeiras histórias. Duas séries de Mangá foram criadas, embora a primeira tenha sido descontinuada pouco tempo após ter começado. A segunda série ainda está sendo produzida no Japão.

O Anime, que tem o mesmo título do primeiro livro da série - A Melancolia de Haruhi Suzumiya, foi criada depois, incluindo elementos dos outros livros da série nele. Esta série, de 14 episódios, começou a passar no Japão em 2 de Abril de 2006. Embora o anime não tenha sido licenciado fora do Japão, existem vários fansubs que já o traduziram não-oficialmente. Em meados de Setembro de 2007, há a previsão de que a segunda temporada seja lançada.[2]

Já se foi mencionado que a Kadokawa Shoten tem recebido várias ofertas de companhias para licenciar a série, o mangá e os livros. [3]


[editar] Livros
A Melancolia de Haruhi Suzumiya(Suzumiya Haruhi no Yuutsu) , escrita por Nagaru Tanigawara e ilustrada por Noizi Ito, foi o primeiro livro publicado do romance pela Kadokawa Shoten em 6 de Junho de 2003, e é a base na qual o anime foi feito. O romance tem 10 volumes e ainda está sendo produzido no Japão.


[editar] Mangá
Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, foi de Maio de 2004 até Dezembro de 2004, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano, Começou em Novembro de 2005 e ainda está sendo produzida, com os dois primeiros volumes já lançados. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.

As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foi que o mangá era consideravelmente diferente dos livros e teve pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá. [4]


[editar] Anime
A série animada de Suzumiya haruhi, a qual rodou na TV japonesa de 2 de abril de 2006 até 2 de julho de 2006, teve um total de 14 episódios. O anime foi baseado principalmente no primeiro livro da série, mas também tem referências do terceiro, quinto e sexto livros, O Tédio de Haruhi Suzumiya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Suzumiya_haruhi
Tsuruya
Tsuruya
avatar

Feminino Número de Mensagens : 107
Idade : 22
Localização : Onde a Haruhi estiver! E o choco também!
Personagem favorita de SHY : A minha personagem favorita de SHY é a Suzumiya, porque é um pouco parecida comigo, tanto fisicamente, como psicológicamente.
Data de inscrição : 10/07/2009

MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história   Sab Set 26, 2009 4:59 am

Eu já sabia tudo o que disse, mas acho acho que falta algo ai
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
nana-chan
Nagato Yuki
Nagato Yuki
avatar

Feminino Número de Mensagens : 38
Personagem favorita de SHY : yuki-chan
Data de inscrição : 09/05/2010

MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história   Dom Maio 09, 2010 11:11 am

Já chega de falar de haruhi pensam que eu estou aki para falar sobre haruhi nem pensar!! Suspect

Vamos falar tambem de naruto:



O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em Agosto de 1990 na revista Akamaru Jump.[1][2] O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornam amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto.
Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás shonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível.[3] A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidão em um atributo mas não tendo talento em outro.[4]
A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate".[5] Quando desenhava os personagens, Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras medias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente.[6] Por exemplo, ele usou um "airbrush" em uma ilustração para uma capa da Weekly Shonen Jump, mas decidiu não usar mais para desenhos futuros por causa da grande quantidade de correções que era necessário.[7]
Kishimoto também falou que, mesmo com Habbo se passando em um "mundo de loucos", o criador precisa definir algumas regras para ele poder criar a história mais facilmente. Kishimoto queria representar a tradição do zodíaco chinês, que tem uma grande presença no Japão, assim criando os símbolos com as mãos usados para fazer os jutsus. Quando Kishimoto estava criando o cenário da série ele inicialmente se concentrou em fazer o design da Vila da Folha, o ambiente inicial da série.
Kishimoto falou que o design da Vila da Folha foi criado "bem espontaneamente sem muitas reflexões", apesar dele admitir que o cenário é baseado na sua casa na Prefeitura de Okayama no Japão. Sem ter um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lhe convinha, mas especificamente excluindo as armas projéteis e os veículos. Para o material de referência, Kishimoto fez sua própria pesquisa na cultura japonesa e as incluiu em seu trabalho.[8] Quanto a tecnologia, Kishimoto falou que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que talvez incluisse automóveis, aviões, e computadores com pouco poder de processamento.[9]
Kishimoto também falou que ele já tem uma idéia visual do último capítulo da série, incluindo o texto e a história. Mas ele disse que pode demorar um bom tempo para a série acabar já que "ainda tem tantas coisas que precisam ser resolvidas".[10]
Recepção

Naruto tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Unidos. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca.[11] A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz,[12] tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006.[13] O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006.[13]
O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume 11 tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume 28, que conquistou a posição 17 na primeira semana de lançamento em março de 2008.[14][15][16] O Volume 28 também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos, e atualmente é o título de mangá mais vendido de 2008.[17] Em abril de 2007, o volume 14 ganhou o prêmio da Viz de "Manga Trade Paperback of the Year".[18]

Naruto Uzumaki: Úrsula Bezerra
Naruto Uzumaki (Criança): Úrsula Bezerra
Sasuke Uchiha: Robson Kumode
Sasuke Uchiha (Criança): Robson Kumode
Sakura Haruno: Tatiane Keplmair
Sakura Haruno (Criança): ???
Kakashi Hatake:Élcio Sodré
Iruka Umino: Sílvio Giraldi
Iruka Umino (Criança): ???
Rock Lee: Thiago Kelpmair
Rock Lee (Criança): ???
Neji Hyuga: Michel Di Fiori
Neji Hyuga (Criança): Daniel Figueira
Tenten: Jussara Marques
Might Guy: Afonso Amajones
Kiba Inuzuka: Fábio Lucindo
Kiba Inuzuka (Criança): ???
Akamaru: Agatha Paulita
Shino Aburame: Márcio Araújo
Hinata Hyuga: Flávia Narciso
Hinata Hyuga (Criança): ???
Kurenai Yuhi: Samira Fernades
Shikamaru Nara: Vagner Fagundes
Shikamaru Nara (Criança): Vagner Fagundes
Choji Akimichi: Kléber Brianez
Choji Akimichi (Criança): Kleber Brianez
Ino Yamanaka: Fernanda Bulara
Ino Yamanaka (Criança): ???
Asuma Sarutobi: Nestor Chiesse
Gaara do Deserto: Yuri Chesman
Gaara do Deserto (Criança): Yuri Chesman
Kankuro: Eduardo Serandini
Temari: Priscilla Concepción
Baki: ???
Naruto Uzumaki (Fêmea): Priscila Ferreira
Hashirama Senju (Primeiro Hokage): Tatá Guarnieri
Tobirama Senju (Segundo Hokage): Dado Monteiro
Hiruzen Sarutobi (Terceiro Hokage): Hélio Vaccari
Homura Mitokado: João Angelo
Koharu Utatane: Luciana Baroli
Danzo Shimura: ???
Konohamaru Sarutobi: Fátima Noya
Udon: Gustavo Magalhães
Moegi: Flora Paulita
Ebisu: Cezar Marchetti
Hanabi Hyuga: ???
Zabuza Momochi: Wellington Lima
Haku Koori: Adriana Pissardini
Inari: Gustavo Magalhães
Tazuna: ???
Tsunami: ???
Kaiza: Alfredo Rollo
Giichi: ???
Agari: ???
Akane: ???
Ageha: ???
Dosu Kinuta: Leonardo Camilo
Zaku Abumi: ???
Kin Tsuchi: ???
Yoroi Akado: João Angelo
Misumi Tsurugi: ???
Ibiki Morino: Paulo Celestino
Anko Mitarashi: Samantha Fachinelli
Hayate Gekko: Márcio Marconatto
Genma Shiranui: Márcio Marconatto
Raido Namiashi: Michel Di Fiori
Izumo Kamizuki: ???
Kotetsu Hagane: ???
Iwashi Tatami: ???
Tonbo Tobitake: ???
Mozuku: ???
Shimon Hijiri: ???
Orochimaru: Renato Soares
Orochimaru (Criança): ???
Orochimaru (Adolescente): ???
Kabuto Yakushi: Gilson Ajala
Itachi Uchiha: Reinaldo Rodrigues
Itachi Uchiha (Criança): ???
Kisame Hoshigaki: Wellington Lima (1ªvoz) e Armando Tiraboschi (2ªvoz)
Deidara: Mauro Castro
Deidara (Criança): ???
Sasori (Hiruko): Mauro Eduardo
Sasori: Marcelo Campos
Sasori (Criança): ???
Hidan: Afonso Amajones
Kakuzu: Mauricio Berger
Zetsu (Branco): Wellington Lima
Zetsu (Preto): Anibal Munhoz
Konan: Miriam Ficher
Pain: Wendel Bezerra
Nagato: ???
Nagato (Criança): ???
Nagato (Adolescente): ???
Tobi: Nelson Machado
Madara Uchiha: ???
Yahiko: ???
Yahiko (Adolescente): ???
Jiraiya: Raul Schlosser
Jiraiya (Criança): ???
Jiraiya (Adolescente): ???
Tsunade Senju (Quinta Hokage): Cecília Lemes
Tsunade Senju (Criança): ???
Tsunade Senju (Adolescente): Cecília Lemes
Shizune: Letícia Borttoleto
Mizuki Toji: Renato Soares
Mizuki Toji (Criança): ???
Gamakichi: Marcelo Pissardini
Gamatatsu: Marcelo Campos
Pakkun: Cassius Romero
Tonton: Suzy Pereira
Gamabunta: Eudes Carvalho
Manda: Rodrigo Najar
Katsuyu: Suzy Pereira
Idate Morino: Rodrigo Andreatto
Idate Morino (Criança): Rodrigo Andreatto
Jirobo: Mauro Eduardo
Kindomaru: Wendel Bezerra
Tayuya: Luciana Baroli
Sakon: Sérgio Rufino
Ukon: Hermes Baroli
Kimimaro Kaguya: Felipe Zilse
Shukaku de Uma-Cauda (Ichibi): Renato Márcio
Raposa de Nove-Caudas (Kyuubi): Wellington Lima
Shikaku Nara: Luiz Antônio Lobue
Choza Akimichi: Mauro Eduardo
Inoichi Yamanaka: Guilherme Lopes
Hiashi Hyuuga: Alexandre Marconatto
Hizashi Hyuuga: Alexandre Marconatto
Shibi Aburame: João Angelo
Fugaku Uchiha: Luiz Antônio Lobue
Mikoto Uchiha: ???
Sasame Fuma: Priscila Franco
Arashi Fuma: Fernando Prato
Kotohime Fuma: Luciana Baroli
Hanzaki Fuma: Marco Antonio
Kamikiri Fuma: Dado Monteiro
Jigumo Fuma: Paulo Porto
Kagero Fuma (Macho): Mauro Castro
Kagero Fuma (Fêmea): Adna Cruz
Tsubaki: Andressa Andreatto
Fujin: Guilherme Lopez
Raijin: Mauro Castro
Suzumebachi Kamizuru: Denise Reis
Jibachi Kamizuru: Marcio Marconato
Kurobachi Kamizuru: Sidney Lilla
Raiga Kurosuki: Alexandre Marconato
Ranmaru: Melissa Garcia
Sansho: Zaira Zordon
Karashi: Marcelo Campos
Mitate: Ivo Roberto
Hachidai: Aparecido da Costa
Rokusuke: Felipe Zilse
Sukeza: Gileno Santoro
Sangoro: Eudes Carvalho
Princesa Koto: Adna Cruz
Jirocho Wasabi: Wellington Lima
Idate Morino: Rodrigo Andreatto
Aoi Rokusho: Gabriel Noya
Princesa Ventania / Yukie Fujikaze / Koyuki Kazahana: Priscila Franco
Nagare Roga: Nestor Chiesse
Fubuki Kakuyoku: Samanta Fachinelli
Mizore Fuyukuma: Mauro Eduardo
Doto Kazahana: Mauro Castro
Sosetsu Kazahana: ???
Diretor Makino: Carlos Campanile
Assistente do Diretor Makino: Igor Lott
Asama Sandayu: ???
Shibuki: ???
Himatsu: ???
Shizuku: ???
Suien: ???
Murasame: Alfredo Rollo
Kirisame: ???
Hisame: ???


Naruto Uzumaki: Definido como um jovem ninja determinado e energético de Konoha, para não dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros e olhos azuis, e se veste normalmente de laranja e azul (alterado para laranja e preto em Shippuuden), prática realmente pouco usual para um ninja. Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo e nos outros, que ele transmite para todos, fazendo com que eles acreditem nele. Ele é barulhento e até atrapalhado, mas é principalmente honesto. Um de seus maiores desejos é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta, ele quer que todos o respeitem e tem como sonho se tornar um Hokage, Naruto é treinado por Kakashi Hatake junto com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, por quem é apaixonado. Ele foi treinado também por um dos lendários sannins, Jiraiya(spoiler-Jiraia é morto por Nagato Pain no Shippuden), depois pelo velho sapo Fukasaka, que o ensina a usar Senjutsu(Uma Difícil técnica Ninja a qual o usuário molda o Seu Chacra absorvendo a Energia da Natureza e unindo-a a suas energias espiritual e Física) e Depois por Killer-Bee(Um Sannin de Kumogakure ou Aldeia da Nuvem e Jinchuriichi Do Bijju De Oito Caudas,)ele indiretamente ensina o Naruto a como controlar o Poder da Raposa de Nove Caudas. Ele tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como seu rival e melhor amigo, Naruto sempre quis superá-lo em tudo e também ser igual a ele. Quem selou a Kyuubi dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso. Naruto é o filho de Minato Namikaze, mais conhecido como Yondaime Hokage ou Quarto Hokage e de Kushina Uzumaki, uma kunoichi do antigo País do Redemoinho.
Uchiha Sasuke: Sasuke, o homem que já derrotou Deidara (a luta entre Sasuke e Deidara realmente não teve vencedores pois Deidara se matou ao utilizar seu ataque mais forte ao invés de se deixar ser morto por Sasuke), Itachi (Itachi deixou Sasuke ganhar, pois além da vitória ser o que Sasuke queria, o irmão passou o Amaterasu para Sasuke) e Orochimaru (Orochimaru tambem se deixou ser derrotado por Sasuke para ser absorvido e forçar Sasuke a libera-lo durante a luta contra Itachi, já que Orochimaru sabia que Sasuke encontraria o irmão e o enfraqueceria, duas coisas que Orochimaru não conseguiria fazer, mesmo com Itachi fraco, Orochimaru foi derrotado por um único ataque de Itachi) se considera um vingador, em constante busca de poder e vingança. Ele quer se vingar de Itachi Uchiha, seu irmão mais velho, que matou todo o seu clã, o clã Uchiha. Com 15~16 anos, Sasuke consegue sua vingança e mata Itachi. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia pudesse restaurar seu clã. Por causa desse sonho ficou distante e frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia gostavam de Sasuke sendo fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas Sasuke não ligava para isso, pois o que ele queria era cumprir sua vingança. Acha irritante o jeito de Sakura , encontrou em Naruto um grande amigo. Ele é irmão de Itachi Uchiha, que, ao que parece, foi capaz de matar o clã não sozinho, mas também com a ajuda de Madara Uchiha, e deixou vivo apenas Sasuke que fugiu para a Aldeia do Som e juntou-se a Orochimaru com ambição de poder para depois trair ele e matar Itachi com toda a sua raiva contida.
Haruno Sakura: Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil.Cresceu muito psicológicamente ao decorrer da série, deixando de ser uma simples ninja, para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Ino Yamanaka, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa de marquise" e também pela sua "timidez", fizesse amigos e se tornasse uma garota extrovertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus médicos e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Isso leva ao caso que Tsunade foi melhor que Kakashi, pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, fazendo com que seu potencial ninja aumentasse e também tem grandes habilidades.Foi de grande ajuda quando Pain invadiu Konoha a procura de Naruto, com suas habilidades médicas ajudou vários moradores e principalmente Hinata quando esta entrou na frente de Pain para denfender Naruto, e ao final da batalha como de costume com a chegada o Naruto o socou e em seguida lhe abraça agradecendo-lhe pelo que ele fez.
Hatake Kakashi: Kakashi é um Jounin da Vila da Folha Oculta, também fez parte da elite ANBU se tornado líder do esquadrão de assassinato com apenas 13 anos. Kakashi é o responsável pelo grupo 7, de Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o seu Sharingan não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, Obito Uchiha, que antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi, que perdeu seu olho esquerdo. Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan (mas sendo esse diferente do de Itachi) com o qual desenvolveu uma técnica de distorção da realidade semelhante a um vórtice dimensional, o Kamui (com tal técnica arrancou o braço de Deidara). Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe 7 foi a única que ele aprovou e treinou. Porém, Kakashi Hatake foi morto por Pain: Círculo dos Deuses durante a invasão a Konoha, mas no final da luta entre Pain e Naruto, Pain ressucita todas as pessoas que matou inclusive Kakashi,para a felicidade de todos os que adoram Kakashi, que após ressucitado vai ao encontro de Naruto que já está com suas forças esgostadas devido suas batalhas, e o traz carregado até Konoha (Kakashi também foi indicado ao posto de quinto hokage e quase se tornou sexto hokage por uma decisão do conselho).
Sannins

Ver artigo principal: Sannin
Sannin é um título dado aos três Shinobis (Ninjas) de Konohagakure no Sato, os discípulos de Sarutobi Hiruzen, o Sandaime Hokage. Na grafia nipônica são chamados de Densetsu no Sannin, onde Densetsu = lenda ou lendário; no = partícula de posse; San = Três; nin = Shinobi (Ninja); logo são os Três Shinobis (Ninjas) Lendários. Esses Três Shinobis (Ninjas) Lendários são: Jiraya, Orochimaru e Tsunade.
Akatsuki

Ver artigo principal: Akatsuki
Akatsuki (em japonês: 暁, Aurora ou Alvorecer ?) é uma organização criminosa fictícia do AnimeMangá Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippuuden). Essa organização originalmente é composta por dez Shinobis (Ninjas) exilados de suas vilas, Nukenins.

PS: este aki é um pekeno resumo sobre a serie naruto mais se quiserem mais informações mandem-me um pm
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Digi-Alchemist
Tsuruya
Tsuruya
avatar

Masculino Número de Mensagens : 79
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro ~ Território Celular, não Espaço Restrito!
Personagem favorita de SHY : Suzumiya Haruhi

http://livrodeharuhi.blogspot.com/
Data de inscrição : 02/05/2010

MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história   Sex Maio 21, 2010 7:24 pm

Vamos falar de Hikaru no Go, um menino Shindo Hikaru que procurando coisas pra vender no sótão da casa do seu avô, junto com a Akari, encontra um velho e gasto Tabuleiro de Go (Jogo de Go). Ele vê umas manchas de sangue, que ninguém mais vê, e um espírito milenar antigo se apossa da mente dele, se trata de Sai do Clã Fujiwara, que fora dispensado do emprego de Tutor de um Daimyo (senhor feudal) quando foi passado para trás por seu rival, que fez com que ele levasse a culpa de trapacear. Ele se suicidara, seu espírito ficara preso no Tabuleiro. Séculos mais tarde (140 anos antes de Shindo) um menino chamado Shôsaku Hon'Inbô encontra esse Tabuleiro e acontece o mesmo com o Shindo, só que Shosaku aceita e se torna o maior jogador de Go de todos os tempos do Japão (talvez superado por Toya Meijin). Nesse mar de aventuras, entre tapas e conflitos, Hikaru e Sai se vêem frente a frente com desafios, Akira Toya, Mitani e muitos outros.

Personagens:
Toya Akira
Toya Meijin
Hikaru Shindo
Akari
Tsutsui
etc..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digialchemist.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu- a história
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Inscrição da Miku [4ªtemporada]
» Imagens Kawaii's *-*
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Hyouka - História
» Da uma imagem^^

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu :: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Portugal :: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu-
Ir para: