Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Um forúm para os amantes de SHY
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ranma Saotome
Nagato Yuki
Nagato Yuki
avatar

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Minha casa =P - RJ
Personagem favorita de SHY : Suzumiya Haruhi
Data de inscrição : 02/11/2008

MensagemAssunto: Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)   Dom Nov 02, 2008 9:14 am

Ah nao eu tenho que botar esse e meu anime favorito e o anime que mais amo de todos ^^

Ranma ½ (らんま½, Ranma nibun-no-ichi?, "Ranma metade-de-um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 11 OVAs e três filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo o roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá

Ranma era muito popular entre os otaku dos Estados Unidos durante os anos 90 e popularizou o visual dos animes. A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

Em novembro de 2006, o New York Comic Con anunciou que hospedará as concessões americanas first-ever de Anime. Os fãs de anime tiveram a possibilidade votar para seus favoritos em linha durante o mês de janeiro 2007. Somente os cinco indicados que recebem a maioria de votos foram anunciados em 5 de fevereiro para cada categoria. Entre as 12 categorias diferentes, o Ranma ½ de foi votado do na categoria de "Best Comedy Anime" ("Melhor Anime de Comédia”) e os OVAs de Ranma ½ foram votados na categoria de "Best Short Series" ("Melhor Série Curta”).[1]

O anime foi exibido no Brasil pela Cartoon Network entre 3 de julho de 2006 até 24 de abril de 2007 no bloco Toonami (mas a partir do dia 26 de março de 2007, o bloco deixou de existir) apenas de segunda a quinta das 01h40min até 2h (alguns episódios chegaram terminar às 2h05min), em vários momentos foi exibido apenas de segunda a quarta, devido ao fato de serem transmitidos filmes de animes em algumas quintas. Mas o anime foi exibido no Cartoon Network primeiramente de forma censurada[2] apesar de passar na madrugada no bloco Toonami.[3] O anime foi exibido também pela PlayTV, no Otacraze, inicialmente de segunda à sexta (que foi mudado para segundas, terças e quintas) às 23h30min até 0h e aos sábados das 23h às 23:30min. O anime recebeu a classificação etária indicativa de "16 anos", ou seja, podendo ser transmitido apenas após às 23 horas. Todos os horários citados são baseados no fuso (GMT-03:00) de Brasília.

Historia

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.

No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.

Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.

O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).

Manga

Publicação no Japão
Ranma ½ começou a ser publicado em setembro de 1987, aparecendo no volume 36 da Shonen Sunday 1987, seguindo o fim do trabalho precedente de Takahashi, Urusei Yatsura.

De setembro 1987 até março de 1996, Ranma ½ foi publicado com uma periodicidade semanal. Após quase uma década das histórias, o capítulo final do Ranma ½ foi publicado na Shonen Sunday 1996, volume 12.[4]

Depois da publicação na Shonen Sunday, a história foi agrupada e publicada como tankobon em 38 volumes. Em 2002, a Shogakukan optou republicá-la sob um novo formato, de shinsoban. Estes eram essencialmente o mesmo que tankoubons, exceto para uma capa diferente e a inclusão de páginas coloridas originais da Shonen Sunday.

Além da série regular, Ranma ½ teve diversos lançamentos especiais. Em primeiro lugar, o The Ranma ½ Memorial Book (Livro Memorial de Ranma ½) foi publicado apenas após o fim do mangá em 1996. Servindo como um capítulo final para a série, traz várias ilustrações da série, uma entrevista com Rumiko Takahashi,[5] e inclui detalhes sobre Ranma: sumários de suas batalhas, da programação diária, trívia e algumas ilustrações exclusivas. Em segundo, um filme e um OVA Visual Comic foram lançados para ilustrar os episódioss do OVA "The One to Carry On"("Aquela para continuar"), ambas as partes e o filme "Team Ranma vs. the Legendary Phoenix" ("Equipe Ranma contra a Lendária Fênix"). Ele incluia também informações sobre os seiyus, desenhos das personagens e detalhes sobre dojo Tendo. Por fim, livros guia foram lançados acompanhando os jogos de Ranma ½; eles incluíram mais do que apenas estratégias, incluindo também entrevistas.[

Publicação no Brasil
No Brasil, o mangá de Ranma ½ teve uma passagem não muito significativa. Foi publicado pela editora Animanga entre 1998 e 2004, ora mensalmente, ora bimestralmente, ora com periodicidade muito irregular, totalizando 6 volumes completos, de 38 originais. Foi publicado no formato "comic book" (como um gibi americano), com leitura ocidental, com uma média de 50 páginas em cada publicação, divididas entre 2 a 3 capítulos cada.

Personagens

Ranma Saotome
O personagem principal, herói da série e grande praticante de artes marciais, Ranma é um garoto de 16 anos de idade, com um pai meio maluco, bastante irresponsável e extremamente egoísta. Ele caiu em uma das Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo, mais precisamente na Nyannichuan, por isso se transforma em uma versão feminina de si mesmo quando molhado com água fria, mas volta a ser homem ao ser molhado com água quente. Além de tudo ele é cortejado por quatro noivas diferentes, além de vários homens que caem aos encantos de sua forma feminina. Seu único ponto fraco, apesar de ajudá-lo através do golpe Neko Ken, ou Golpe Punho do Gato, em português, é o enorme medo de gatos que tem, graças à uma tentativa absurda de treinamento que Genma tentou aplicar em seu filho. Ele possui o objetivo de voltar a ser um homem de verdade novamente, ou seja, encontrar um remédio para a sua maldição.

Genma Saotome
Pai de Ranma, um "mestre" de artes marciais, quando ele e Ranma estavam em Jusenkyo ele também caiu em uma Fonte Maldita e se transforma em um panda sempre que cai em água fria e volta ao normal em água quente como Ranma. Genma é um homem um tanto fútil e um péssimo exemplo para seu filho Ranma, que não herdou as baixezas morais de seu pai. Com seu amigo Soun Tendo eles são constantemente massacrados por Happosai, o mestre de ambos, quando lutam com ele.

Nodoka Saotome
Mãe de Ranma, uma senhora extremamente conservadora em relação aos costumes japoneses. Aparenta ser muito serena e calma, mas Genma morre de medo dela. O que ocorre é que quando Ranma era uma criancinha, Genma prometeu à Nodoka que sairia pelo Japão para treinar seu filho e que não voltaria até que Ranma se transformasse num verdadeiro homem, e, caso isso não acontecesse, ambos cometeriam seppuku (harakiri), espécie de suicídio honroso que os samurais cometiam. Desde então, Ranma e Genma fogem de Nodoka como o diabo foge da cruz, com medo de terem que cometer o suicídio, chegando até mesmo a assumirem outras identidades perante ela.

Soun Tendo
Patriarca dos Tendo e grande amigo de Genma. Sua esposa morreu há anos, quando Akane ainda era uma criança muito pequena. A filha mais velha, Kasumi, que foi a que teve um maior contato com a mãe, assumiu como dona-de-casa. Soun tem uma academia (dojo) de artes marciais estilo vale-tudo e como só teve filhas, combinou com seu amigo Genma que uma delas se casaria com Ranma.

Akane Tendo
É a irmã mais nova da família Tendo e uma das protagonistas da série. Tem 16 anos e é a noiva de Ranma Saotome, apesar dela não demonstrar muito o que sente pelo noivo, no fundo ela se preocupa muito com ele. Ela é muito esquentada e irritadiça, a única das três irmãs que pratica artes marciais, é brigona, valente, possui uma forte personalidade e não leva desaforo para casa. Sua aparência lembra Ami Mizuno/Sailor Mercúrio da série Sailor Moon.

Nabiki Tendo}
É a irmã do meio da família Tendo, possui 17 anos, fica sempre se metendo nos problemas dos outros para ganhar vantagem com dinheiro. É uma garota um tanto mercenária, que, basicamente, só pensa em dinheiro, sendo capaz de vender absolutamente qualquer coisa para conseguí-lo.

Kasumi Tendo
É a primogênita da família Tendo, ela tem 19 anos, e é a mais feminina das irmãs, possui uma delicadeza notável. Kasumi está sempre cozinhado algo para o Dr. Tofu (geralmente como agradecimento por algo que ele fez por ela), que instantaneamente ao fitar os olhos em Kasumi perde a noção das coisas a sua volta.

Sra. Tendo
A esposa de Soun e mãe das meninas não tem sequer seu nome citado na obra. O que sabe-se dela é era uma exímia cozinheira e que deixou seu caderno de receitas como herança a suas filhas. Fisicamente, era bastante parecida com Akane, mas tinha uma expressão doce e meiga, como a de Kasumi. Ela morreu misteriosamente quando suas filhas ainda eram pequenas

Videogame
Vários video-games baseados na série foram lançados, a maioria sendo jogos de luta e de RPGs.

De todo, somente dois dos jogos de combate do Super Nintendo Entertainment System (Sistema de Entretenimento Super Nintendo) foram trazidos para as costas Ocidentais. O primeiro jogo de combate, intitulado Ranma ½: Neighborhood Combat (Ranma ½: Chōnai Gekitōhen em japonês), (Ranma ½: Combate na Vizinhança, em tradução livre em português), submeteu-se à americanização para transformar-se em combate de rua, e substituíram-se todos os elencos e música do fundo com o elenco com temas americanos. Um exemplo é a característica de Ranma, que foi substituído por um homem louro com armas azul brilhante chamado Steven.

Ao todo, foram lançados quatorze jogos em diferentes consoles e gêneros

entenderam minha situaçao ah sim agora vo por sobre o Ryoga meu Rival que nao botei ainda senao fica muito grande e o forum nao aceita


Última edição por Ranma Saotome em Dom Nov 02, 2008 9:16 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ranma-saotome1.deviantart.com/
Ranma Saotome
Nagato Yuki
Nagato Yuki
avatar

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Minha casa =P - RJ
Personagem favorita de SHY : Suzumiya Haruhi
Data de inscrição : 02/11/2008

MensagemAssunto: Re: Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)   Dom Nov 02, 2008 9:16 am

continuando ^^

Este é um sujeito azarado. Na verdade ele tem problemas por demais caricatos para sequer sentirmos pena. Eu poderia escrever um livro com cada um dos seus defeitos. Ele entra na história no volume 2, zangado, procurando por Ranma. Chega no colégio Furinkan e já sai desafiando-o. Ryoga parece procurar vingança culpando-o por sua maldição.

P-Chan

Durante o ginásio, Ryoga vivia perdendo para Ranma na hora do lanche, onde este sempre pegava a melhor comida do refeitório no braço e, como todos sabemos, Ranma é um ótimo lutador. Então, Ryoga decide sair em viagem de treinamento para tentar superar seu rival. Durante essa viagem sem rumo ele acabou chegando na China, justamente no Jyusenkyo. Mal começa tentar a se localizar e, de repente, se vê no meio de uma confusão. Uma garota furiosa persegue um panda gigante e, sem perceber, derruba Ryoga num dos lagos amaldiçoados. Já deu pra imaginar no que deu.
O lago onde ele caiu se chama Hei Tou En Nii Chuan, onde um porquinho se afogou há 1.200 anos atrás.

Durante suas primeiras lutas com Ranma, agora no presente, Ryoga se revela um porquinho negro quando banhado em água fria e, qual não foi sua surpresa ao ver um panda gigante e saber que o Ranma vira mulher. Antes ele estava nervoso com Ranma pois por causa dele ele saiu em viagem de treinamento e chegou na China caindo naquele acidente com a misteriosa garota e o panda. Agora que ele descobriu que além de tudo, Ranma foi o responsável direto pela maldição ...


Houkouonchi

Em japonês isso significa aquele cara que não tem a mínima noção de direção. Só que a família inteira do Ryoga é assim. O primeiro desafio lançado a Ranma nunca aconteceu porque ele se perdeu no caminho de casa até o local, depois de uma semana ele conseguiu achar o local, que por sinal ficava a poucos metros distante de sua casa num caminho em linha reta. Raramente se encontra com a família porque quando consegue chegar em casa, sua mãe, por exemplo, ainda está perdida do caminho das compras. Ryoga está sempre em viagem de treinamento e nunca chega nos locais combinados no dia certo.
Ranma adora tirar sarro em cima disso, por vezes Akane visita Ryoga em sua casa e, obviamente, Ranma vai atrás para atrapalhar. Ele se disfarça de empregada da casa e até de irmã do Ryoga que nasceu enquanto ele esteve fora, e, para Ryoga isso faz muito sentido porque o tempo que ele fica fora de casa é da ordem de anos.


Akane-san ...

Pobre Ryoga, foi gostar justamente da Akane, que trata bem dele enquanto P-Chan. Ela nem desconfia que seu porquinho favorito é o ingênuo Ryoga. Aliás, ingênuo por ingênuo, dá até dor de cabeça vendo esses dois: um não consegue se expressar e a outra não tem a mínima noção do que Ryoga pensa. E o Ranma morre de ciúmes por uma totalmente desligada Akane, e esta nem imagina que Ranma tem ciúmes dela. É um absurdo, por isso é engraçado.
Toda vez o Ryoga chega a Tóquio de alguma viagem trazendo alguma coisa para Akane, desde estátuas, algum tipo de comida e etc. E ela aceita com um belo muito obrigado e ... só. Ryoga nunca sabe dizer o que quer e também nunca teve namorada. Enfim, é um tapado total.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ranma-saotome1.deviantart.com/
mikuru- chan
Nagato Yuki
Nagato Yuki
avatar

Feminino Número de Mensagens : 17
Personagem favorita de SHY : mikuru
Data de inscrição : 24/10/2008

MensagemAssunto: Re: Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)   Ter Nov 04, 2008 11:58 am

nya
*olha*
grande
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Suzumiya_haruhi
Tsuruya
Tsuruya
avatar

Feminino Número de Mensagens : 107
Idade : 22
Localização : Onde a Haruhi estiver! E o choco também!
Personagem favorita de SHY : A minha personagem favorita de SHY é a Suzumiya, porque é um pouco parecida comigo, tanto fisicamente, como psicológicamente.
Data de inscrição : 10/07/2009

MensagemAssunto: Re: Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)   Seg Jul 20, 2009 4:01 am

Gostas muito de escrever! *fica com os olhos bem abertos a olhar para o post*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ranma ½ (Ranma nibun-no-ichi)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Hyoga Vs Ichi
» [Comentários] SHF Ranma 1/2
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Hyoga vs Ichi
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ban Vs Jabu
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica 2ª Fase - Seiya Vs Shiryu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu :: Outros assuntos :: Outros animes-
Ir para: